quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Valeu a luta !!!


Um exemplo a ser seguido a luta do time tricolor e a torcida que incentivou os atletas durante os 90 minutos. Na lógica, o jogo estava perdido. A derrota por 5 x 1 na altitude de Quito foi um golpe muito duro na equipe. Mas quem disse que futebol tem lógica? E acreditando nisso, a torcida do Flusão compareceu em massa, gritou, incentivou, chorou. Porém, um choro diferente. Um choro de dever cumprido, de satisfação, um choro que fez mostrar ao próprio Fluminense que ele é capaz. Que é digno de suas tradições e a esperança e o vigor mantém o atual time unido e forte, como enfatiza seu hino.

O time fez um primeiro tempo muito bom, aguerrido, trabalhando bem a bola e se inspirando num Diguinho, guerreiro, procurando o jogo, organizando o meio campo. Um verdadeiro leão na marcação. Teve um Allan sem medo de cara feia. Uma jóia que precisa de mais espaço nesse time. Mesmo marcado Conca sabe das coisas. Protege a bola, vai pra cima, joga de cabeça em pé. Quem destoou nesse time foi o Adeílson. Assustado, trêmulo era o ponto negativo na primeira etapa. No primeiro tempo tudo certo, 2x0 a favor era tudo que a galera queria.
Aí, na minha opinião, vêm alguns erros. Essa história de time ficar em campo, para sentir "clima da galera", é psicologia de botequim. Freud deve ter dado tapas em sua consciência. A equipe precisava descansar, conversar, se unir ainda mais para o 2° round. E o vestiário serve justamente pra isso. Fora do foco de torcida e imprensa o treinador pode trabalhar com mais liberdade e a rapaziada recarregar a bateria. Depois vem a entrada de Ruy no lugar do Adeílson. E Cuca trocou o seis por menos um. Ruy não acertou nada do que tentou e quase atrapalhou o terceiro gol marcado por Gum. Se é árbitro brasileiro dá falta. A expulsão do Fred foi o balde de água fria. A Estrela maior não teve paciencia de um líder. Com uma reclamação escandalosa foi bem expulso e fragilizou o Fluzão.
Mais uma vez a LDU foi vencedora no Maracanã mas a lição de garra, luta e amor a camisa ficou marcada em mais uma página da maravilhosa história do "GRANDE PALCO DAS DECISÕES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário