sábado, 5 de dezembro de 2009

Trabalho

Resolvi abrir esse espaço dentro do meu blog para falar sobre o que li no Blog Info News ( http://infonews-kbrx.blogspot.com/), que aconselho a todos para acessarem porque considero de bom nível, para esclarecer um pouco a minha carreira.
Milito no Rádio desde set/2004 quando Luís André Ferreira ( Rádio Roquete Pinto 94,1 FM) me deu uma oportunidade de estágio na então Rádio interna da Universidade Salgado de Oliveira, onde ele era além de professor, coordenador da Rádio. Ali pude aprender na prática a dinâmica do dia-dia de uma rádio, já que Luís André botava a gente para ralar. Tanto que lá fiquei como estagiário até jun/2007 e depois fui contratado para permanecer no NACOM ( Núcleo de Aprendizagem em Comunicação) da UNIVERSO, sendo dessa vez para uma função na parte de TV. Nesse período em que era estagiário fiz cursos relacionados ao Rádio como o COMUNICADOR INTEGRAL DA ONG UNIRR, onde conheci várias pessoas entre elas André Marques (Rádio Globo) e meu irmão Felipe Andrade( Rádio Manchete). Foi na UNIRR que conheci também o Pedro Eduardo que me chamou para uma Rádio Comunitária em São Gonçalo. Ela se chamava Rádio Bela Vista FM, onde pude trabalhar de jul/06 a out/07 e conquistei um público fiel tanto nas tardes e depois nas manhãs na programação dessa querida emissora. Participaram desse projeto o Alan Carvalho, que hoje conduz comigo o http://www.cidadedabola.com.br/ e Luís Gustavo que também considero um irmão. Foi com esses dois "malucos" que comecei a narrar futebol. Primeiro na época de RÁDIO UNIVERSO fazendo jogos da LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA. Era só para brincar mesmo. Depois fiz alguns jogos pela Bela Vista FM, fazendo campeonato de Bairro, no Morro do Castro, onde se localizava a Rádio.
Depois de muito tempo, já como funcionário da Universo na área de TV resolvi me aperfeiçoar e busquei um Curso de Edição de Vídeo. E quando estava numa aula no SENAC eis que toca meu telefone e quando atendo era Luís André Ferreira, naquela época ainda na Band News, dizendo que estavam precisando de repórter na Bandeirantes 1360AM, para fazer cobertura da parte externa dos Estádios (MOTO REPÓRTER como chamava DENI MENEZES). E lá fomos nós, eu e Alan para a batalha. Sendo que lá muito se prometia e nada se cumpria. Mas pelo menos fiz boas amizades com Mauro Santana, Fábio Moraes e reencontrei meu irmão Felipe Andrade. Fiquei lá de jun/08 a ago/08, já que não me pagaram nenhum tostão. Mas foi saindo de lá que Felipe Andrade me passou o telefone do Marcelo Melo. Nos encontramos na Rádio Fluminense, onde ele tinha o programa GERAÇÃO ESPORTIVA e ele fez um teste comigo no ar, A VERA, onde fui aprovado. Daí ele me chamou para trabalhar com ele na RDC 1480 AM. E foi me dando várias oportunidades. Hoje sou muito grato a ele. Além de encontrar um cara que dá oportunidades, encontrei um amigo. Dentro da equipe de esportes que ele montou tive meus melhores dias como profissional e ótimos companheiros de trabalho como ODAIR JR, LUÍS ANTÔNIO AZEVEDO, CLAYTON CARVALHO,ALEXANDRE CHALITA,ANDERSON LUÍS, ANTONIO FILHO, RODRIGO BRANDÃO, RODRIGO MACEDO, PAULO DE CASTRO, entre outros.
Mas sei como é a vida, por isso não me abalo com quedas ou derrotas. Quem me conhece sabe bem disso. E quem passar a conhecer vai também compartilhar disso. Recebi várias críticas quando comecei e já falei sobre isso em postagens anteriores, no mês de novembro. Foi até bom, foi um alerta. Gosto de receber críticas. Só não gosto de duas coisas. Que falem por trás, fofocas ou inventando histórias ou que dizem que eu falei, sem ter falado. Isso me incomoda.
Além de ficar a maior parte do meu tempo na Internet ,eu leio bastante blogs como o do Ricardo Moreira(http://www.ricardovalverdemoreira.zip.net/), o do Anderson Luís www.tecladoebola.blogspot.com , o infonews http://infonews-kbrx.blogspot.com/, o do Daniel Pereira http://www.danielpereira.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idblog=11959, que eu tenho como um puta exemplo a ser seguido, enfim. Gosto do que faço e digo sempre que sou " APAIXONADO PELO RÁDIO, AMANTE DO FUTEBOL PENTACAMPEÃO DO MUNDO!!!" não é à toa. E digo sempre que a "A FELICIDADE É O COMBUSTÍVEL PARA A VITÓRIA" e seja onde estiver, estarei feliz, porque tenho minha família ao meu lado e pessoas maravilhosas que me cercam e incentivam.
Aquele abraço,
RODRIGO GOMES - " A VOZ DO RÁDIO, A SENSAÇÃO DA NOTÍCIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário