segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A briga esquentou...

E o Campeonato Brasileiro com pontos corridos vai conhecendo a fase final mais emocionante desde 2003. São vários times brigando por vaga na libertadores, título e descenso. Jogos emocionantes, erros de arbitragens comprometendo a credibilidade de alguns jogos e clubes brigando nos bastidores para vencer jogos dentro de campo. Vale tudo nessa hora.
Pelo lado negativo chamar a atenção para os erros de arbitragens nessa reta final. Isso é o que assusta. Agora, "os homens do apito" estão trabalhando com tamanha pressão que um simples impedimento paralisa um jogo por 5 minutos. Foi o que aconteceu em Nautico 0 x 2 Flamengo. O árbitro Sandro Meira Ricci exitou em dar o impedimento no primeiro lance. Consultou toda a arbitragem e ao "tapar a boca" para evitar uma leitura labial, deixou no ar um possivel questionamento por parte de quem se sentiu prejudicado.
O lado bom é que temos times de massa na briga pelo título. São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Atlético, Internacional, Cruzeiro. Muito legal. Infelizmente na parte de baixo times de tradição lutam para não cair como Flu, Bota, Coxa, Nautico. O Sport infelizmente já foi.
Eu ainda não tive coragem de apostar num favorito. Não dá para fazer previsões. Nem em cima, nem em baixo. Fui me meter a "entendedor de futebol" e havia rebaixado o Fluminense. Que hoje ta vivinho e pode se salvar. É aguardar para ver e depois sim analisar o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário