segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dunga e os testes

Eu sempre fui um crítico e as vezes até fiz uma perseguição ao trabalho de Dunga. Mas, hoje eu confesso que o treinador da seleção vem fazendo um bom trabalho, baseado sobre a coerência. Contra a Inglaterra no último sábado 14/11, ele foi obrigado a fazer alguns testes. Na latera-esquerda colocou Michel Bastos (ex Figueirense), Hulk(Porto) entre outros. Eu gostei da atuação do Michel Bastos que não joga de lateral há muito tempo. Sua função no futebol da França é atuar do meio para frente aberto pela esquerda com obrigação de dar combate e fechar a descida do lateral adversário. Na seleção sua primeira preocupação é em marcar. E ele estava procurando se readaptar a essa função. Já o Hulk é um atacante de força, canhoto que tem boa explosão e visão de gol. Talvez o nervosismo e o desentrosamento devem ter atrapalhado um pouco.

Mas agora a atuação do Nilmar foi para calar de vez aqueles que ainda sonham em ver Ronaldo na seleção. O jogador foi mais uma vez importantíssimo para mais uma vitória da seleção. Leve, goleador, Nilmar hoje, para mim, já está em 2010. Só se uma contusão atrapalhar sua trajetória.

Aliás, o grupo da seleção para a África do Sul só mudará por motivo de contusão. Toda seleção sempre muda uma peça ou outra as vésperas da competição. E já prevendo isso, Dunga inicia alguns testes como foi feito diante dos Ingleses. Na minha opinião só o reserva de André Santos que ainda não foi definido. Até mesmo um substituto para o zagueiro Juan, caso este não tenha contusão, ele já tem.
Vamos aguardar para ver se dessa vez venceremos uma Copa com organização, coerência e claro a habilidade e competência de nossos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário