sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Chicreti


O Aloísio Chulapa tá de volta. Com seu jeito irreverente deu declarações sobre o incidente que quase lhe tirou a vida. E em pleno GLOBO ESPORTE o jogador, de origem humilde soltou no ar um "CHICRETI". Eu poderia entrar aqui no clima do "Pelada no Rádio" e dar uma zoada no Chulapa. Porém, não vou fazer isso por vários motivos.

O primeiro é que conheço bem a história de vida do jogador e o rotulo como um vitorioso. Infância pobre no nordeste, humilhado em determinados momentos quando tentava frequentar um clube na cidade, na qual era expulso abaixo de cascudos e pontapés. Hoje o mesmo clube é de sua propriedade. Teve dificuldade nas divisões de base do CSA, do Flamengo, até conquistar definitivamente a sua indenpendência financeira ao jogar na Europa, mais precisamente na França.

Mesmo com grana no bolso, conquistar a tão sonhada independência financeira, não perdeu o que intitulo como o que há de mais importante em um homem: a humildade. E Aloísio defende isso da melhor maneira possível, com bom humor. Olha para companheiros, funcionários e presidente dos clubes por onde passou da mesma forma. Isso além de profissionalismo é a demosntração que a educação se aprende em casa. Pena que ele não teve o complemento necessário para chegar em rede nacional e substituir o tal chiclete por goma de mascar.

Que as crianças que estão sonhando ou até mesmo começando no futebol tenham como um exemplo o Aloísio Chulapa. Que mantenha a humildade e também vá estudar para não errar nas palavras em momentos importantes como a entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário